Molas de torção

São molas em forma helicoidal. Suas espiras são geralmente enroladas com um pequeno vão entre elas. Podem apresentar diferentes variações nas extremidades de suas hastes, com ou sem dobras.
Imagem ilustrativa Mola de torção

Algumas características da mola de torção

mola de torção conta com diversas características e métodos de utilização para que seja possível um funcionamento pleno, que não apresente qualquer tipo de problema. É possível verificar algumas destas especificações nos seguintes exemplos:

  •   Como a mola de torção trabalha suportando grandes forças de torção, é natural que haja uma pressão muito forte, algo que poderia gerar atrito entre as espiras. Portanto, para que este atrito não ocorra, prejudicando o funcionamento, a mola deve conter um pequeno espaçamento entre suas espiras, evitando o contato.
  •   É preferível que ambas as extremidades da mola de torção tenham sempre um travamento consistente. Exemplificando, é possível dizer que a abertura do arame não deve ser maior do que o menor raio de inflexão interna das pontas da mola.
  •   As espiras podem ser enroladas tanto para o lado esquerdo, quanto para o lado direito. Entretanto, é preferível que a força seja executada sempre para o lado especificado, de maneira a permitir uma melhor distribuição – e maior flexão – do peso sobre a mola de torção.
 

Agnusmol, qualidade em molas e artefatos de arames e chapas

Atuando no mercado,a empresa surgiu com a proposta de proporcionar a maior qualidade em molas de compressão, tração, torção e artefatos.

Visando o primórdio em seu atendimento, a agnusmol abrange todo o território nacional e procura investir em novas tecnologias, possibilitando assim estar completamente integrada aos processos de mercado.

 

Para saber mais sobre Molas de torção

Ligue para (11) 4115-4041 ou click em Contato e nos envie um e-mail.

 

 

Molas de torção